sexta-feira, 28 de novembro de 2008

quanto querer cabe em meu coração?

Certo dia, há algum tempo atrás, realizei essa pergunta para uma amiga minha. Eu mesma respondi a pergunta, dizendo que cabe quantos formos capazes de suportar, e às vezes, até o que não somos capazes de suportar.
Pensando melhor nos quereres, nos sentimentos, e aquilo que guardamos em um lugar que metaforicamente chamamos de coração, vejo que o que importa não é a quantidade de quereres e sonhos e desejos guardados dentro do nosso coração. Suportar, a gente suporta até quando a gente não pode suportar. Mas apenas se os quereres estiverem seguindo o mesmo caminho. O problema é que existem quereres que não se completam, mas se chocam, se colidem.
Noite passada fiquei horas tentando dormir pensando nisso. E os que se colidem? Buscar descartar o querer que está mais em desuso ou trazê-lo e fazer do choque uma união?
A vida, a razão, nessa vida há tanto de contraditório, porque não o coração?


Fui dormir esperando uma resposta. Diferente do dia em que perguntei a minha amiga, eu não possuo essa resposta. Espero que alguém que complete meu coração possa respondê-la para mim.

Um comentário:

Amandla Awetú disse...

"quanto querer cabe em meu coração?"
Gostei mto do texto, de verdade.
Não sei responder a pergunta.